terça-feira, 30 de junho de 2009

Apenas pensei...

Estava com vontade de falar de um assunto diferente. E o que poderia ser diferente? Comecei a “sentir” a música que estava ouvindo, a ver o dia bonito que se estendia. Deu uma sensação tão gostosa, lembrei de que estamos no Outono, minha estação preferida. Voltei a música algumas vezes, na esperança de que a sensação gostosa não fosse embora tão cedo. Comecei a me sentir bem, a pensar em minha casa nova, na felicidade de estar nela, na vida que tenho hoje. Não é nada fora do normal, mas é uma vida agradável, um tanto quanto aconchegante.

Olhei para o céu e pensei: “Ai, ai, seja o que for esta sensação, agradeço. Agradeço por esse momento simples e tão valioso, por esta vontade de viver que raras vezes me envolve (não que eu não tenha vontade de viver, mas há momentos em que a vontade se transforma em VONTADE; parece mágico, sagrado, divino).

Respirei fundo, fechei os olhos e agradeci ao Universo por aquele momento. Aqui estava sobre o que escrever: sobre gratidão para com a vida. Reclamamos tanto, seja na cidade grande ou na pequena, não nos contentamos com nada, nada está bom. Dificilmente paramos para agradecer à vida por aquele amigo, pelas horas engraçadas no emprego, pelas graças de nossos filhos, pelo salário que nos possibilita pagar nossas dívidas (reclamamos das dívidas, mas somos nós quem a geramos), enfim.

Imagine você anotando num caderno o bom do dia e o mal do dia; certamente o mal ganharia. ... e o lado positivo é tão simples: é um dia de sol, uma tarde chuvosa (não um temporal destruindo a cidade), um amigo bobo que faz você rir, um beijo da pessoa amada, um filho com perguntas absurdas, seu bicho de estimação pensando que é gente...

Estamos tão obcecados com Poder que esquecemos do simplório, do que nos faz rir.É como arroz e feijão: você pode até ir a grandes restaurantes, comer lanches maravilhosos, mas o feijão com arroz faz uma falta (experiência própria vivida nos últimos dias). Por isso deixo aqui minha “escrita” da semana e desejo que pensem no assunto: a gratidão de mais um dia!

Por que você não tenta?

Nenhum comentário: