terça-feira, 20 de abril de 2010

Quem mandou não estudar?

Sinceramente, eu já estou de saco cheio com essa frase usada no meu trabalho.
É brincadeira do povo? Sim, mas olhando pelo lado chato, o caso é que estudar nem sempre ajuda, principalmente se você é jornalista.

Vejamos a situação de nosso Diploma: jogaram no lixo.
Perder quatro anos numa faculdade, gastando dinheiro de pais humildes – não são todos os casos, mas existem, como o meu- para no final ver seu diploma virar papel de bunda, é para refletir: adiantou estudar?

O pior é se o cara além de graduado ainda é pós!!! E trabalha de operador!!!!!!! Brasil, Brasil... quando encontra uma vaga, te exigem até as calças, mas o salário não dá para pagá-las.

Eu ganho um x por mês, trabalho seis horas por dia- infelizmente sábado também, mas... assinei a porra do contrato; tenho amigos jornalistas que trabalham 8 horas por dia, algumas vezes sábado e domingo, pegam aquelas folgas que não dá para curtir, pois os outros amigos estão trabalhando e ganham quanto? Juro, menos que eu!

O bom mesmo é um curso técnico, este sim, já encaminha a pessoa para o mercado e depois disso, se for interessante, o cidadão pode fazer uma faculdade com os pés no chão.
E minha família ainda queria que eu fizesse pós... só se for pós morte!

Um comentário:

Fernanda disse...

Eu fiz pós...

Hoje carrego desktops corredores afora!

;)

[Opa! Melhor empresa de TI do Brasil Sil Sil, uai! Rs!]

Tsc tsc tsc...

Quem sabe com uma "certificação" consigo ficar somente 'enviando relatórios'! :P


Adorei o texto!!! ;)