segunda-feira, 12 de julho de 2010

Eternas aventuras no Busão




Terminal Bandeira- O Motorista e o Cobrador


Parece que minha saga no busão nunca vai ter fim.

Algumas vezes só existem reclamações mas outras são divertidas! Sim, “nóis é pobre mais si diverti!”.

Há uma dupla muito hilária no Terminal Bandeira; um dia eu até ganhei um beijo do motorista! Ele desceu do onibus sorrindo, dando um “oi gente, já podem entrar em meu ônibus”, veio em minha direção e cumprimentou-me com um beijo (abusaaaadoooo).

Ah, se todo motorista tivesse esta energia, este poder de nos arrancar um sorriso!

O cobrador que o acompanhava é um fofo: todo atencioso e se sentarmos ao lado dele, teremos assunto a viagem toda.

Da última vez que conversamos, embora a jornalista seja eu, quem fez a entrevista foi ele.

Não sei seus respectivos nomes mas os chamos de fofos.

Deixo aqui uma homenagem a todos os tios “fofos” dos “busões”, que mesmo com o peso do dia a dia, conseguem nos levar com agradabilidade nas longas viagens cotidianas.

Nota: o apelido do motorista é Tiririca. Da ultima vez que nos encontramos, descobri seu apelido. Seu horário foi alterado e não tenho por enquanto o prazer de seguir meu caminho com sua agradável presença.

Nenhum comentário: